Voltaço vence campeonato regional
Esse é o 13º título em 15 disputados
Pela terceira vez no ano o Voltaço conquista um título. Dessa vez foi o Intermunicipal Rio Sul de Vôlei, onde se manteve invicto durante toda a competição. O jogo foi realizado no domingo, no Sesi Clube de Volta Redonda, contra a equipe de Barra Mansa.
No primeiro jogo, na casa do adversário, Volta redonda já havia demonstrado sua superioridade em quadra, quando fechou o jogo em três sets a zero (18/25, 20/25 e 13/25). Esse resultado deixou o time adversário com uma missão ainda mais difícil: vencer em Volta Redonda.
Mas os Gigantes de Aço não deixaram que isso acontecesse. Mais uma vez uma vitória por três sets a zero (25/16, 25/13 e 25/19). Com essa vitória, o Voltaço se tornou Heptacampeão da competição.
Premiações
Foram entregues além das medalhas e troféu, prêmios aos destaques da competição. Everaldo recebeu o troféu de melhor levantador, Vinícius o de jogador destaque, e Brunão o de revelação. Além disso, o técnico Alessandro Fadul foi escolhido o melhor técnico.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
sábado, 11 de setembro de 2010
Voltaço vôlei apresenta novo time
Voltaço apresenta equipe e começa treinos preparatórios
A equipe do Voltaço se apresentou na tarde dessa segunda-feira, 6, dando início à série de treinos e jogos preparatórios para a Superliga Nacional, que deverá começar em outubro. Para isso, a equipe contratou vários reforços experientes na competição.
Do time da última temporada, restaram apenas quatro atletas: Everaldo e Julio (levantadores), Alex (líbero) e Ricardo (oposto). E para a disputa dessa Superliga, que promete ser a mais difícil, foram contratados onze reforços. Entre eles os ponteiros Fabio Brandini e Ezinho, e o central Ualas, que prometeram ao técnico Alessandro Fadul estarem juntos em um único objetivo: estar entre os melhores da Superliga 2010/2011.
Ualas Nascimento, 28 anos, tem 2,05m de altura e foi considerado um dos destaques da equipe do Ulbra/São Caetano na última edição da Superliga Nacional.
O ponteiro Ezinho, 31 anos, foi vice-campeão da última competição nacional pelo Montes Claros, e é o atual recordista de pontos em toda a Superliga. Ele jogará pela primeira vez no Rio de Janeiro.
Brandini, 30 anos, vem da Ulbra/São Caetano. Ele tem 1,96m de altura e já disputou várias vezes a Superliga, trazendo assim experiência para a equipe.
Além dos novos contratados, a equipe ainda conta com o central Rodolpho, da Ulbra/São Caetano (SP), o oposto Leozão, do Montes Claros (MG), o central Rodrigo Morais (Brasília), os ponteiros Rafael (São José dos Campos) e Vinícius (SADA/Cruzeiro), o central Bruno (Vitória), o levantador Guilherme Santos, que estava na Áustria, e o central Jonatas, vindo de Portugal, fecham o grupo.
TREINAMENTOS
Os treinos serão realizados nos ginásios da Ilha São João e do Sesi, e a preparação física na Academia do Clube Náutico Recreativo Santa Cecília. A partir do dia 15 o time inicia a disputa do Campeonato Estadual para tentar o tricampeonato. No final de outubro começa a Superliga Nacional, considerada a maior competição do gênero na América do Sul.
Guilherme Barbosa se despede da torcida do Voltaço

Guilherme Barbosa se despede da torcida do Voltaço
Qui, 09 de Setembro de 2010 13:54
Depois de pouco mais de um ano, o ponteiro Guilherme Barbosa, 26 anos, se despede de Volta Redonda. Gui, como é conhecido na Cidade do Aço, recebeu um convite para jogar a Bundesliga (Superliga alemã), pelo VC Gotha.
“Os dirigentes desse time vieram até o Brasil para conversar comigo diretamente e apresentar a proposta e o projeto do time”, contou Guilherme.
Mas o ponteiro assegurou que sua intenção era permanecer no Voltaço. “Mesmo com esse assédio eu tentei ao máximo permanecer no Voltaço. Mas financeiramente a proposta era muito superior e eu tenho que pensar no meu futuro e na minha carreira que é muito curta”, justificou Gui.
Apesar de poder ser considerada breve sua passagem pelo Volta Redonda, Guilherme teve várias conquistas importantes: Campeão Estadual do Rio de Janeiro 2009, Campeão JAI 2009, Campeão de um Campeonato Regional em 2009, Campeão do Jogos Abertos Brasileiros(JABS) 2010,Campeão da Copa Rio 2010, 13º lugar na Superliga 2009/2010.
E foi devido aos títulos e ao carinho que recebeu dos voltarredondenses, que o Gigante de Aço fez questão de deixar um recado aos torcedores. "Não acredito que seja uma despedida e sim um até logo. A torcida e a cidade de Volta Redonda moram em meu coração, e com certeza vou sentir muita saudade. Torço que o time consiga este ano a vaga nos playoffs, que o projeto cresça nos próximos anos, e que eu possa voltar para conquistar o único título que faltou: a Superliga", finalizou o ponteiro.
Luiz Eduardo Pontes, gerente de vôlei do Voltaço, falou sobre a saída de Guilherme. “Perdemos um atleta que representava a equipe com um espírito de luta impressionante dentro do nosso projeto. Isso criou uma identificação com nossa cidade, onde ele tem vários amigos até hoje. Mas ele recebeu uma oferta muito boa da Alemanha graças à grande temporada que ele teve na Superliga passada com a camisa do Voltaço. Nos enche de orgulho o fato de estarmos abrindo portas para Europa, para atletas que passam pelo nosso projeto”, comentou Dudu.
Outros títulos da carreira
Campeão da Liga Nacional 2010;
Campeão Austríaco 2005/2006;
Campeão da Copa da Áustria 2005/2006;
Vice-Campeão Europeu MEVZA 2005/2006;
3º lugar da Copa da Argentina 2006/2007
Assinar:
Comentários (Atom)